"Sinta os sentimentos como se fosse uma respiração profunda após um trago de um cigarro de barzinho de esquina. Viva intensamente e sofra muito."

domingo, 22 de julho de 2012

Delírios Cotidianos

Charles Bukowski foi um poeta e escritor alemão, mas que viveu e morreu nos Estados Unidos. Autor de diversas obras, é um dos escritores mais conhecidos nos EUA.

Charles Bukowski nasceu na Alemanha, mas por ser filho de um soldado americano, mudou-se para os Estados Unidos quando ainda era criança. Charles teve uma infância e adolescência um tanto quanto perturbada, pela falta de amigos e por ser constantemente espancado por seu pai. Esses momentos em sua vida o levaram a fugir de casa e iniciar seu vício em bebidas alcóolicas e ao mesmo tempo começar a escrever seus poemas, onde escreveu suas primeiras poesias com 15 anos, porém seu primeiro livro só foi publicado 20 anos depois.



Bukowski publicou mais de 50 livros, incluindo os romances Cartas na Rua (1971), Mulheres (1978), Misto Quente (1982) e Hollywood (1989). Seus livros mais recentes são as publicações póstumas de Open all night: new poems (2000), Beerspit Night & Cursing: The correspondence of Charles Bukowski & Sheri Martinelli 1960-1967 (2001), the night torn mad with footsteps (2001), Sifting Through the Madness for the Word, the Line, the Way: New Poems (2003).Mais




Delírios Cotidianos – Bukowski em quadrinhos


O universo de Charles Bukowski está todo aqui, em quadrinhos. Matthias Schultheiss, o aclamado quadrinista alemão, apresenta, em desenhos que traduzem o que há de mais genial nas histórias do velho safado, esse mundo povoado de bêbados e perdedores, prostitutas e marginais que perambulam na solidão das grandes cidades. Essa atmosfera sombria e desesperançosa flui página após página, produzindo o que poucas vezes foi conseguido: a certeira adaptação gráfica de histórias já consagradas na literatura.
Com um tom marcadamente autobiográfico, ‘Dois bêbados’, ‘Kid Foguete no matadouro’, ‘Os assassinos’, ‘A puta de 135 quilos’, ‘Mamãe bunduda’, ‘Henry Beckett’, ‘N. York, 95 cents ao dia’ e ‘Um trabalho em New Orleans’ são histórias cruas, que falam de sexo, desemprego e bebedeiras, ao melhor estilo do autor de Misto-quente. Esses oito contos ilustrados foram publicados na década de 1980 em dois volumes na Coleção Quadrinhos L&PM e agora retornam às livrarias para o deleite dos fãs de Bukowski e de HQs. Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário