"Sinta os sentimentos como se fosse uma respiração profunda após um trago de um cigarro de barzinho de esquina. Viva intensamente e sofra muito."

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Secreções, Excreções e Desatinos

Outro dia fui em um Sebo atrás de algo pra ler, e achei um livro muito legal do Rubem Fonseca - Secreções, Excreções e Desatinos. É bem interessante a forma como é posta as formas fisiológicas e filosóficas do ser humano.E segue algo parecido com Bukowski.

“Por que Deus, o criador de tudo o que existe no Universo, ao dar existência ao ser humano, ao tirá-lo do Nada, destinou-o a defecar? Teria Deus, ao atribuir-nos essa irrevogável função de transformar em merda tudo o que comemos, revelado sua incapacidade de criar um ser perfeito? Ou sua vontade era essa, fazer-nos assim toscos? Ergo, a merda?” – Rubem Fonseca (Secreções, excreções e desatinos).




Este livro de contos de Rubem Fonseca foi publicado em 2001 e contém catorze contos; cada um deles tem como tema uma secreção do corpo humano. Em cada texto, percebe-se que essas secreções são tratadas como anomalias, já que elas sempre incomodam e causam desatinos. Isso porque não há, por parte das personagens, uma naturalidade na aceitação do corpo. A grande maioria dos contos é narrada em primeira pessoa... Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário